Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

+ Carnaval

Bom, já passei várias referências para o make de Carnaval, mas faltou falar de um "detalhe" muito importante: como fazer a produção durar no seu rosto!

Bom, eu sempre brinco com as minhas amigas - todas falam que é um mistério a duração da minha maquiagem, e eu sempre respondo que o segredo é uma atitude bem básica: não ficar me esfregando! Rs! Já repararam como muitos tem mania de ficar se esfregando? É um coça o olho aqui, esfrega o nariz, testa, queixo... Não tem make que aguente isso, gente!

 
Piadinhas de lado, vamos ao que realmente pode te ajudar:


  • Prepare bem a pele antes da maquiagem: limpeza parece básico, mas nem todo mundo cumpre todas as etapas! Lavar o rosto, usar um adstringente e hidratar são passos básico para a vida, não só para o make da ocasião!
  • Prepare bem a pele - primers podem te ajudar a prolongar a duração da maquiagem, tanto na pele quanto nos olhos.
  • Use produtos a prova d'água: eles duram tanto que até tirar é difícil! 
  • Não pese a mão! É sempre bom considerar o perfil da sua comemoração, a estrutura do lugar e o quanto você quer se jogar. Por exemplo, eu não consigo colar cílios postiços sem levar o meu kit de sobrevivência (AKA cola, pinça e espelho), porque se ele começa a soltar, incomoda (além de ficar feio), e, como gosto da cola preta, tirar no meio da noite para fugir do incomodo é impossível, porque fica horroroso, então, tenho que estar pronta para um retoque de emergência!
  • Seja feliz! Gente, tem borrão que no final da conta fica bonito! Aproveita que é carnaval, se o make cagou e você não tem muito o que fazer, ou tira ou faz o carão e finge que é fantasia/tendência! Se jogue e ahaze!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...