Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Base

 Vogue Paris, Maio 2011

Vivem me perguntado qual é o melhor tipo, e eu sempre acabo na berlinda...
Quando falamos de base temos que pensar muito mais em quais são suas necessidades, seu tipo de pele, sua dedicação à maquiagem (sua dedicação e habilidades)... Uma série de fatores que, com certeza farão com que aquela base que muitas juram ser a MELHOR da vida, não funcione muito bem em você.
Mas vamos lá:

Base líquída ou gel: geralmente possuem cobertura bem fina e leve, o que eu acho perfeita para meu tipo de pele e meu lifestyle - por mais que ame maquiagens e passe de tudo, não gosto de me sentir com uma máscara na cara!. Essa funciona, basicamente, em todos os tipos de pele, depende bem da base que é usada no produto. Eu uso a Face&Body da MAC, que é a base d'agua - o que é excelente para quem tem pele oleosa!!



Base cremosa: possuem cobertura média, e, para quem tem pele oleosa vale a atenção para saber se é oil free or not! Essas são as mais comuns e mais utilizadas, tem cobertura boa sem pesar. Costumam ser boas também para todo tipo de pele.



Base Mousse: (só consigo lembrar das da Maybelline!!!) Apresentam cobertura média e também funcionam para todo tipo de pele, a grande diferença é na textura que se sente nesse tipo de base (uma coisa, assim, aveludada, sabe??)


Base em pasta: para cobertura MASTER! Mas tem um grande porém, marca os poros como eu nunca vi (e eu ODEIO isso!!!). É ótima para quem quer super cobertura, ruim para linhas de expessão e poros dilatados, e pele oleosa.


Base em pó: mais uma do time da alta cobertura. Eu tenho a Studio Fix da MAC, uso como pó (com pincel), adoro a cobertura, porque você passa super rapidinho e fica tudo lindo e com uma cobertura melhorzinha por cima da minha base líquida, ou até ela sozinha, passo com pincel de base, quando estou com mais preguiça, rola toda uma cobertura boa, rápida e bela!! Aviso desde já, não passem ela por cima do corretivo na olheira que o resultado é trash!!! Tipo, marca tudo e mais um pouco e você fica com rugas como nunca!!

2 comentários:

  1. A Face and Body é ótima pro dia-a-dia e aguenta bem mesmo na minha pele meio oleosa! Não fico sem!
    Outra que é mara é a Diorskin Forever, mas uso só em situações que requerem um pouco mais de rhyqueza. Pra mim, é a que segura melhor a oleosidade (tipo sem precisar retocar MESMO).

    ResponderExcluir
  2. Estou ensaiando para comprar a Diorskin e a Teint Miracle da Lancome, Dizem que são bafo... rs!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...